As Coroas de Porcelana ou Metal free são peças que restauram totalmente um dente à sua forma e cor natural, e são coladas em dentes naturais que tem um comprometimento mais severo. No passado precisavam ter metal internamente para garantir a resistência, porém atualmente já podem ser realizadas com sistemas a base de zircônia, porcelana prensada ou fresada por máquinas. As coroas de porcelanas livre de metal imitam os dentes em cor, brilho, proporção e forma, proporcionando um aspecto natural ao seu sorriso.
Assim como as facetas, permitem que seja feita uma total reformulação da estética de um sorriso, em tratamentos maiores, ou de apenas um dente. As coroas protegem e reforçam dentes extensamente danificados ou com tratamentos de canal realizados, que não podem ser restaurados. Tem como uma das funções reforçar o dente para devolvê-lo às suas funções de mastigação.
Na Dentify utiliza-se o sistema de cerâmica pura IPS e.max (Ivoclar – Liechtenstein) que inclui materiais de alta resistência com uma estética excepcional. Este sistema é composto por vários componentes independentes. Dessa forma, os técnicos e dentistas podem escolher os materiais mais adequados para atender às exigências de cada caso específico.
As coroas de porcelana são muito resistentes e duráveis, mas pode haver necessidade de trocá-las em intervalos de alguns anos. Essa avaliação será feita pelo dentista na sua consulta periódica.
Durante a confecção das coroas em porcelana, é necessário a utilização de coroas provisórias, que são dentes que colocados por um curto período com a finalidade é aguardar até a confecção da prótese definitiva.
Seu uso é para condicionamento das gengivas (tecidos moles) para que os dentes definitivos tenham gengivas no meio dos dentes (papilas).
Normalmente estas próteses provisórias são feitas em resina acrílica.
Durante as primeiras semanas é normal notar um aumento no fluxo da saliva, sentir desconforto e possivelmente ter um pouco de dificuldade para falar e mastigar. A medida que os seus músculos e tecidos se acostumam esses sintomas irão desaparecer.
Os implantes são “raízes artificiais” e sobre eles são confeccionados dentes que se prendem através de sistema de encaixe interno, aliados a pequenos parafusos.
As coroas sobre implantes são muito semelhantes as coroas sobre dente, porém ficam fixadas sobre uma peça chamada munhão (intemediário entre o implante e o dente) . Em alguns casos podem ser fixadas diretamente aos implantes por um parafuso que passa através de um orifício presente na coroa Elas são feitas em cerâmica pura ou em ligas metálicas cobertas de cerâmicas. Também é utilizado Zircônia para fresagem das coroas pelo sistema CAD/CAM – Amann Girrbach.
Dúvidas frequentes:
A coroa pode soltar?
O sistema foi criado para que possamos dar manutenções e fazer eventuais reparos e até mesmo substituição de coroas danificadas, removendo estes parafusos
Para aperto dos parafusos é usado um torquímetro para que seja dado o torque adequado no parafuso que fixa a coroa, porém este podem apresentar afrouxamento ao longo dos anos.Por sua vez, nos sistemas que utilizamos um componente (munhão) entre a coroa e o implante, este também é torqueado, e, a cimentação feita sobre ele é feita com técnica e dedicação aliados aos melhores sistemas adesivos disponíveis no mercado.
Quanto tempo depois do implante pode ser colocada a coroa?
Isto depende da qualidade óssea onde o implante foi instalado, juntamente com o torque obtido. O profissional avaliará qual será o tempo necessário para a osseointegração ou, até mesmo, carga imediata (instalação do implante e coroa em uma mesma consulta).
O planejamento é a parte primordial do tratamento odontológico, por conta disto, os tratamentos de reabilitação estética na Dentify Odontologia são planejados com auxílio do Enceramento Diagnóstico. Técnicos de prótese dentária minuciosamente esculpem em cera sobre o modelo de gesso dos dentes, a condição ideal almejada pelo odontólogo bem como pelo paciente. Isto permite facilitar a visualização do resultado final e determinar dimensões e formas mais adequadas ao sorriso do paciente.
Uma alternativa para pacientes que tiveram todos os dentes perdidos em uma ou nas duas arcadas são as próteses protocolo (próteses totais implantossuportadas). A indicação para este tratamento depende de vários fatores fisiológicos, tais como quantidade de altura e espessura óssea e qualidade do osso remanescente para que possam ser instalados vários implantes que promovam o aparafusamento da prótese sobre eles. Este procedimento é similar aos implantes unitários, contudo necessita de um diagnóstico preciso além de planejamento minucioso antes de iniciar o tratamento. Esta atenção é detalhista para que possam ser instalados os números apropriados de implantes em cada caso, além de seus posicionamentos de acordo com a disposição óssea existente.
Para solicitar um agendamento,
basta preencher o formulário
ao lado informando seus dados
ou entrar em contato conosco
através do nosso whatsapp
clicando no botão abaixo: