Cirurgia Corretiva dos Maxilares ou Cirurgia Ortognática, é realizada por essa equipe há 10 anos na cidade de Manaus, para corrigir uma ampla gama de irregularidades dentárias e esqueléticas menores e maiores, incluindo o desalinhamento dos maxilares e dentes.
É um procedimento funcional com um componente estético importante, já que aparência do paciente pode ser significativamente melhorada, como resultado da sua cirurgia. Seu objetivo principal é melhorar o posicionamento dos maxilares e por conseguinte a mastigação, fala, deglutição e respiração.
Enumeramos algumas condições que podem indicar a necessidade de cirurgia maxilar corretiva, são elas:
Pessoas que podem se beneficiar incluem aquelas com uma mordida inadequada, resultante de dentes e maxilares desalinhados. Em alguns casos, os maxilares podem crescer a taxas diferentes. Lesões e defeitos congênitos também podem interferir no alinhamento da mandíbula e maxila.
A ortodontia sozinha é eficiente quando o problema na mordida é apenas devido a dentes desalinhados. A cirurgia corretiva dos maxilares e dentes, sendo então denominado de tratamento orto-cirúrgico.
Após avaliarmos a necessidade de ortognática, agendamos uma reunião com a equipe. Discutimos com o ortodontista detalhes do seu tratamento, desta forma determinamos o procedimento cirúrgico adequado estimando de forma realista o tempo necessário para o seu tratamento.
Antes da ortognática o paciente necessita de aparelhos ortodônticos para posicionar os dentes em uma nova posição. Os dentes são movimentados para uma posição que futuramente se encaixarão após a cirurgia.
A ortognática é realizada obrigatoriamente em ambiente hospitalar. Nossa equipe irá reposicionar seus maxilares de acordo com suas necessidades específicas, realizando osteoplastias corretivas.
Microplacas, Microparafusos, Microtelas, fios e bandas de borracha podem ser utilizados. As incisões são feitas geralmente no interior da boca para reduzir cicatrizes visíveis. Hoje utilizamos técnicas microinvasivas e piezocirurgia que minimizam o trauma e aceleram o pós-operatório.
Após a cirurgia o desconforto é facilmente controlado com medicamentos e os pacientes geralmente são capazes de retornar ao trabalho ou à escola de uma a três semanas após a cirurgia, dependendo de cada paciente.
A cirurgia corretiva dos maxilares move seus dentes e maxilares para novas posições que são mais equilibradas, funcionais e saudáveis. Embora o objetivo dessa cirurgia seja o de melhorar a sua mordida e função, os pacientes também experimentam melhorias em sua aparência estética e dicção. Os resultados da cirurgia ortognática possuem um efeito importante e positivo em muitos aspectos da sua vida. Então, aproveite ao máximo essa transformação.
Este procedimento é realizado quando o paciente não tem osso remanescente suficiente para colocação de implantes. A origem dele pode ser do próprio indivíduo, do banco de ossos, de origem animal ou sintética.
Quando iremos realizar enxertos homógenos (doado de outro humano), utilizamos o banco de Ossos do Hospital das Clínicas de São Paulo – SP – referência por ter um rigoroso controle de qualidade e armazenagem até que o tecido chegue em nossas mãos.
Por sua vez, quando a indicação são enxertos halógenos (origem animal), todos os nossos biomateriais são da Geistlich – Zurique – Switzerland. Uma empresa reconhecida mundialmente por sua qualidade e resposta do biomaterial enxertado em humanos.
Nos casos de maiores defeitos ósseos, onde se faz necessário grandes ganhos de tecido, podemos utilizar o enxerto com BMP INFUSE®. Trata-se de uma proteína recombinante com altíssimo poder de modificação das células em células ósseas e leva a indução de novo osso exatamente no local da implantação. A eficácia dos resultados é altamente comprovada pelos estudos científicos realizados em centros internacionalmente reconhecidos com 100% de eficácia.
A cirurgia de levantamento de seio maxilar é um procedimento utilizado para enxerto quando não há osso na parte posterior da maxila.
O objetivo é aumentar a quantidade óssea em altura para permitir a colocação de um implante dentário. É realizado com uma pequena abertura na gengiva e colocado material precursor de regeneração óssea.
Hoje já é possível a instalação dos implantes dentários sem o uso do bisturi. Através da técnica da Cirurgia Guiada, ou Cirurgia sem corte (Flapless), o cirurgião-dentista através de um exame em 3D da arcada do paciente, estabelece a posição exata do(s) implante (s) a ser instalado antes mesmo do momento cirúrgico.
Todas as informações digitais obtidas através deste planejamento serão transferidas para a confecção de um guia cirúrgico a ser utilizado no dia da cirurgia. Este guia posicionado perfeitamente na boca do paciente permitirá a instalação dos implantes sem que sejam feitos cortes na gengiva.
Maior previsibilidade estética e funcional dos implantes torna-se possível. O procedimento é mais simples e menos invasivo do que as cirurgias tradicionais, proporcionando um pós-operatório mais tranquilo ao paciente, permitindo que o mesmo retorne a sua vida social e profissional mais rápido.
Para solicitar um agendamento,
basta preencher o formulário
ao lado informando seus dados
ou entrar em contato conosco
através do nosso whatsapp
clicando no botão abaixo: